Itapeva em tupi-guarani, significa "pedra chata".
A origem do município de Itapeva é bastante recente. Os dois primeiros habitantes do lugar foram Heitor Clemente e Bento dos Santos, que doaram meio alqueire de terra a São Sebastião , onde foi construída uma igreja, tendo este Santo como padroeiro da cidade. Surgiu, então, em volta da mesma, algumas casas formando uma praça.
O primeiro nome de Itapeva foi Pouso Alegre, dado pelos tropeiros que aqui pernoitavam, indo com destino a Vargem, transportando alguns produtos, dentre eles, gêneros alimentícios.
Este território pertencia ao município de Camanducaia e, com o aumento das construções de casas, passou à categoria de vila e, mais tarde, foi elevada à condição de Distrito pela Lei de nº 366 de 27/12/48, a qual estabeleceu a divisão administrativa e judiciária do Estado. Permaneceu sob a condição de Distrito de Camanducaia, de 1948 a 1963.
Itapeva é uma cidade onde a cordialidade ainda vigora. A tranqüilidade é sua marca registrada, embora o crescimento seja inevitável, a comunidade se empenha em manter o lema Ordem e Progresso, e investe no seu desenvolvimento.
Os principais pontos turísticos de Itapeva são os seguintes:
Cachoeira da Capetinga
Cachoeira do Caraúna
Cachoeira do Gusto Caipira
Cachoeira Posses
Cachoeira Sertão Grande
Cachoeira Zé Borba
Igreja da Capetinga
Igreja Matriz São Sebastião
Igreja São Benedito
Pedra Chata
Para conhecer melhor o Circuito Turístico Serras Verdes do Sul de Minas, visite nosso site http://www.valesuico.com.br/ e hospede-se no melhor resort das montanhas, a apenas 1 hora de São Paulo.
Fonte:http://www.ferias.tur.br/informacoes/3262/itapeva-mg.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário